Busca no Site

Interativos

Receba nossas novidades



Receber em HTML?

Enquete

Pessoas divorciadas devem ter acesso à Eucaristia?
 

Compartilhe este site

Faça um pedido de oração





  
Informe o código de segurança para confirmar:
 

A Cruz tem alma e corpo na vida de João Paulo II, diz Card. Ratzinger PDF Imprimir E-mail
Image

VATICANO, 16 Out 03 (ACI).– Na saudação que o Papa João Paulo II dirigiu em nome de todos os bispos do mundo ao iniciar a Missa central pelo 25º aniversário de seu Pontificado, o Cardeal Joseph Ratzinger, assegurou que a Cruz de Cristo tem alma e corpo na vida do Santo Padre.

Como Decano do Colégio Cardinalício, o também Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, ofereceu as felicitações dos pastores ao Papa e agradeceu-lhe em nome da Igreja por estes 25 anos de serviço.

“Em sua vida a palavra cruz não é simplesmente uma palavra, mas tem alma e corpo. Como São Paulo, o senhor também deve seguir adiante com o sofrimento para completar esta vida terrenal em nome de Cristo”, assegurou o Purpurado alemão.

Disse também que “nestes 25 anos o senhor como Vigário de Cristo na sucessão apostólica viajou incansávelmente por todo o mundo, para levar o Evangelho de Deus encarnado em Jesus Cristo, superando toda fronteira”.

“O senjor cruzou os continentes para aproximar os estranhos e para fazer com que se aproximem os amigos afastados e dar a paz de Cristo. Falou aos jovens e velhos, ricos e pobres, humildes e poderosos, sempre demonstrou –seguindo o exemplo de Jesus Cristo- um amor especial pelos pobres e indefesos, levando-os a verdade e o amor de Deus, anunciou a vontade de Deus sem temor algum, mesmo quando esta se opõe ao que os homens querem e pensam”, indicou o Cardeal Ratzinger.

Falando em nome dos pastores, disse que “queremos aproveitar este dia para confirmar a vontade de querer continuar em nosso serviço a Cristo pela Igreja e assim queremos dizer-lhe do mais profundo de nosso coração: Felicidades Santo Padre”.