Busca no Site

Interativos

Receba nossas novidades



Receber em HTML?

Enquete

Pessoas divorciadas devem ter acesso à Eucaristia?
 

Compartilhe este site

Faça um pedido de oração





  
Informe o código de segurança para confirmar:
 

A Igreja da graça em Deggendorf PDF Imprimir E-mail

Ao sul da Baviera, em Deggendorf, existe uma bela igreja denominada: “Igreja da Graça”. O motivo da sua construção foi o seguinte:

Alguns judeus por dinheiro e promessas vantajosas seduziram a uma empregada para lhe entregar algumas Hóstias Consagradas, que ela recebesse na Santa comunhão. O dinheiro e as promessas surtiram efeito. Os judeus, sabendo perfeitamente qual a doutrina católica a respeito da Hóstia Consagrada. De posse delas, começaram imediatamente a insultá-las, picando-as depois com espinhos e pregos. Mas, não pouco foi o espanto, que se lia em suas feições, quando das  picadas começaram a correr gotas de sangue.

Não sabendo explicar este fenômeno e, desconfiando de algo sobrenatural, procuraram se livrarem das Hóstias.

Resolveram queimá-las. Mas, não conseguiram, pois, em lugar das partículas consagradas estava diante deles um menino que veementemente se opôs.

Desistindo deste plano, mas ainda mais assustados, pegaram as hóstias e lançaram-nas num poço profundo, fugindo, a toda pressa da cidade.

Eis que, Nossa Senhora apareceu a um cristão e o revelou o sacrilégio cometido contra Jesus Sacramentado, indicando o local onde estavam as Sagradas Espécies. Na presença de muitos fiéis, foram tiradas de lá, completamente intactas. Construiu-se neste lugar a bela igreja que até hoje existe (1935) e onde se conservam as Hóstias Milagrosas.

No mês de Setembro,  é este templo o centro de inúmeras romarias, que perduraram no decorrer dos séculos, contribuindo para aumentar a fé e a devoção a Jesus Sacramentado.

Abel e Lourdinha Passos - Niterói/RJ

Extraído do livro da Ed. Vozes: Leituras Eucharisticas de 1935 - Frei Mariano Wentzen, cedido pela dileta amiga Geralda Maia,  de Caxambu - MG, (Pág.66) - Colaboração de Maria de Lourdes Salles e Passos - Niterói – RJ - Paróquia São Francisco Xavier

24- A Igreja da Graça em Deggendorf (Pág.67)