Busca no Site

Interativos

Receba nossas novidades



Receber em HTML?

Enquete

Pessoas divorciadas devem ter acesso à Eucaristia?
 

Compartilhe este site

Faça um pedido de oração





  
Informe o código de segurança para confirmar:
 

COR UNUM ESCLARECE SOBRE AJUDA DA IGREJA AO HAITI PDF Imprimir E-mail
Escrito por RV   
O Pontifício Conselho Cor Unum, dicastério vaticano responsável pela promoção humana e obras de caridade da Igreja Católica, emitiu no início da tarde de hoje um comunicado à imprensa ricordando o apelo do Santo Padre à necessária assistência espiritual e material às vítimas do terremoto no Haiti.

Bento XVI durante a audiência geral ontem havia já declarado que "a Igreja católica não deixará de colocar-se em ação prontamente através de suas instituições caritativas para atender às necessidades mais imediatas da população do Haiti".

O comunicado do "Cor Unum" afirma que "os católicos, como anteriormente em outras tragédias, já estão presentes com a sua ajuda concreta. Várias agências católicas já estão operando neste sentido e enviando pessoal, o que se faz necessário de maneira urgente".

Para coordenar os esforços de assistência nesta fase emergencial, o dicastério vaticano informa que pediu ajuda ao Catholic Relief Services (CRS), agência humanitária internacional dos bispos estadunidenses. O organismo, assevera o "Cor Unum", possui "experiência, capacidade e recursos humanos que permitem uma generosa e concreta intervenção junto aos irmãos e irmãs do Haiti", como pediu o pontífice. (RD)