Busca no Site

Interativos

Receba nossas novidades



Receber em HTML?

Enquete

Sacerdócio Feminino
 

Compartilhe este site

Faça um pedido de oração





  
Informe o código de segurança para confirmar:
 

Os Anjos dão a Santa Comunhão A Santo Estanislau PDF Imprimir E-mail

Estanislau era filho de um fidalgo da Polônia. Sua piedosa mãe inspirou-lhe desde cedo grande amor a Jesus no Sacramento e uma terna devoção à Virgem Santíssima. Na idade de 14 anos, acompanhado de seu irmão mais velho e o aio, foi a Viena para estudar no Colégio dos Jesuítas. Chamou a atenção de si a atenção de todos por sua piedade.

Assistia, diariamente a duas Missas e comungava semanalmente.

No caminho do Colégio, na ida e na volta, não deixava de fazer uma visita a Jesus no tabernáculo.

Algum tempo depois se viu obrigado a morar em uma casa de protestantes. Caiu gravemente doente. Pediu ao seu irmão que chamasse um sacerdote para administrar-lhe o Santo Viático.

Tanto seu irmão como o aio, não eram lá muito religiosos. Levaram uma vida toda de prazeres e divertimentos. Não somente não atenderam o pedido do doente, mas até o injuriaram e o maltrataram. Estanislau dirigiu-se então a Santa Bárbara Padroeira da Boa Morte, pedindo a graça de receber a Santa Comunhão.

Eis como Deus atendeu o desejo ardente do Santo Jovem.

No dia seguinte uma grande luz iluminou o seu aposento e no meio dessa Luz Divina apareceram dois Anjos, trazendo nas mãos de um deles, a Santa Comunhão, assim sendo satisfeito o seu ardente desejo.

Apareceu-lhe em seguida a Santíssima Virgem, que o consolou, dizendo que não havia de morrer, mas sarar e mais tarde entrar na companhia de Jesus.

JMJ
-----------------------------------------------
Extraído do Livro; Leituras Eucharísticas - Ed. Vozes – 1935Cedido gentilmente pela amiga Geraldinha Maia de Caxambu – MG – Colaboração de Maria de Lourdes Salles e Passos – Niterói RJ

32-ANJOS DÃO A SANTA COMUNHÃO A SANTO ESTANISLAU (Pág139)