Busca no Site

Interativos

Receba nossas novidades



Receber em HTML?

Enquete

Você concorda com a condenação da Igreja ao uso de preservativos?
 

Compartilhe este site

Faça um pedido de oração





  
Informe o código de segurança para confirmar:
 

Porque apenas a Bíblia não é o suficiente para ser a nossa regra de fé PDF Imprimir E-mail
Escrito por UC   

A Bíblia sozinha não é suficiente como guia dos ensinamentos de Cristo porque:

  1. Não era essa a intenção de CRISTO: Apenas dois dos Apóstolos escreveram os Evangelhos, e apenas cinco deles escreveram Epístolas. Todos o teriam feito se fosse a intenção de Cristo divulgar o Evangelho apenas pela circulação de livros. Pelo contrário, os Apóstolos foram comissionados a ensinar e pregar em Seu nome.

  2. A Bíblia sozinha não é um guia SEGURO: Existem milhões de pessoas que não podem ler. E existem muitas passagens que são de difícil entendimento. São Pedro admite isto falando das Epístolas de São Paulo: ''Nestas epístolas existem certas coisas de difícil entendimento, as quais os iletrados e os inseguros distorcem, assim como o fazem com o restante das Escrituras, causando sua própria destruição'' (2Pedro 3,16).

  3. A Bíblia sozinha não é COMPLETA: ''Existem todavia, muitas outras coisas que Jesus fez, mas se cada uma dessas coisas fosse escrita, em todo mundo, eu penso, não haveria lugar para tantos livros escritos. Amém'' (João 21,25).

  4. A Bíblia sozinha não é CLARA: (cf. Atos 8,26-31) Pode-se notar que existem milhares de denominações (dezenas de milhares até 1998), todas elas afirmando possuir a verdadeira religião a partir da mesma Bíblia, e acreditando em doutrinas diversas.