Busca no Site

Interativos

Receba nossas novidades



Receber em HTML?

Enquete

Pessoas divorciadas devem ter acesso à Eucaristia?
 

Compartilhe este site

Faça um pedido de oração





  
Informe o código de segurança para confirmar:
 

PRESIDENTE DA CONFERÊNCIA EPISCOPAL DA COLÔMBIA PEDE AOS GUERRILHEIROS DAS FARC QUE SE SENTEM À MESA PDF Imprimir E-mail
Escrito por RV   
O novo Presidente da Conferência Episcopal da Colômbia (CEC), Dom Oscar Aníbal Salazar Gómez, pediu aos guerrilheiros das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), que "se sentem à mesa de negociações, e procurem o diálogo".
Em declarações à Radio Caracol, o Arcebispo de Barranquilla disse que "durante estes últimos meses os guerrilheiros puderam ver que o caminho da violência não leva a nenhuma parte, e que portanto é necessário pôr ponto final nesta história triste de violência e de sangue do país. Precisamos lutar todos pelo bem dos colombianos e para isso é necessário dialogar”, disse D. Salazar Gómez.
Por sua vez, o ex-presidente do episcopado colombiano, o arcebispo de Tunja, Dom Luis Augusto Castro Quiroga, também pediu uma saída pacífica para o atual conflito e considerou que "esta é uma urgência do país e pela qual devemos continuar trabalhando. No que possa servir eu estarei sempre preparado para dar uma mão", disse.