Busca no Site

Interativos

Receba nossas novidades



Receber em HTML?

Enquete

Celibato dos Sacerdotes
 

Compartilhe este site

Faça um pedido de oração





  
Informe o código de segurança para confirmar:
 

Santidade PDF Imprimir E-mail
Escrito por Gregório Martinez Assêncio Junior   
O vaticano revelou que o Papa João Paulo II vem orando em prol de que precisamos vivenciar a santidade onde vivemos, e aí nos perguntamos: como? É possível?

Sim, e é mais simples do que imaginamos, ser santo está completamente ao nosso alcance, basta aceitarmos isso. Todos nós fomos criados por Deus para a santidade.

Às vezes quando falamos sobre santidade, olhamos pra ela como algo inalcançavel, algo muito distante de nossa realidade e a deixamos de lado, afinal às nossas vistas não passamos de pequeninos pecadores, e não seremos jamais capazes de servir a Deus de tal maneira a nos tornarmos santos.

Mas é aí que nos confundimos, pois ser santo não é ser como estes santos famosos que conhecemos, que dedicam suas vidas exclusivamente à Deus, e por isso são reconhecidos como tal, mas devemos ser santos no anonimato.

Podemos ser santos dentro de nossa casa (sendo um bom Pai, mãe, filho, etc), dentro de nosso trabalho (sendo uma pessoa responsável, íntegra), dentro de nossa comunidade (assumindo responsabilidades perante ele), emfim podemos ser santos em qualquer lugar, para tanto basta nos esforçarmos para sermos sempre justos nos ambientes onde estamos, levando a palavra de Deus, e mais que isso, vivendo-a. Pois dessa forma nos tornamos exemplo de dedicação a
Deus e ao próximo, e isso é ser santo.

Quanto a nossas falhas, podemos confiar plenamente na misericórdia do Pai, basta nos arrependermos é claro!

O próprio Deus é quem nos chama à santidade dizendo:

"Sede santos, perfeito como o Pai que os Criou."

Então vamos lá, vamos nos agarrar nisso, e para sermos santos é preciso lembrar que precisamos apenas deixar a vontade de Deus prevalecer em nossas vidas, mesmo que não a compreendamos, pois não precisamos entender, basta aceitar esta vontade, pois tenha certeza, Deus sabe o que é melhor pra nós.

Sede Santos!

---------------------------------------------------------


Gregório Martinez - Coord. Pastoral da Juventude de Mairiporã

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.