Busca no Site

Interativos

Receba nossas novidades



Receber em HTML?

Enquete

Pessoas divorciadas devem ter acesso à Eucaristia?
 

Compartilhe este site

Faça um pedido de oração





  
Informe o código de segurança para confirmar:
 

Será Que a Igreja Ortodoxa Grega é a mesma que a Igreja Católica Romana? PDF Imprimir E-mail
Escrito por UC   

A Igreja Católica é dividida geograficamente em duas grandes divisões, a Oriental e a Ocidental. Na Oriental existe uma outra divisão de igrejas, algumas que estão em comunhão com o Papa e outras que não estão. Estas que estão ligadas a Roma são chamadas ''UNIDAS'' ou mais corretamente ''Igrejas CATÓLICAS ocidentais'' Aquelas que não são ligadas a Roma são chamadas Igrejas Ortodoxas.

A Igreja Grega é uma dessas Igrejas Orientais, e na Grécia, esta Igreja é dividida: uma que é ligada a Roma, Igreja católica Grega e outra que não é ligada ao Papa, a Igreja Ortodoxa Grega.

As Igrejas Ortodoxas Orientais são divididas em diversos ramos e são submetidas à supremacia de cinco Patriarcas: Constantinopla, Alexandria, Antioquia, Jerusalém e Rússia. Em matérias essenciais, as Igrejas Ortodoxas pensam como as Igrejas Ocidentais em grande parte. Todavia elas não aceitam a autoridade do Papa. Seus padres são efetivamente ordenados e seus bispos efetivamente consagrados. Os padres são autorizados ao matrimônio, desde que esse casamento seja feito antes de se ordenarem, isto é, até enquanto eles forem ainda diáconos.

Sua liturgia é bastante similar à liturgia Católica Oriental, mas diferente da liturgia Ocidental, com exceção de partes essenciais, como a consagração.