3.1.2 Jesus confere poderes à sua Igreja

·       Os grandes poderes que Jesus possuía, os conferiu a sua Igreja, através dos Apóstolos:

1.   Poder de transformar o pão e o vinho em seu corpo e seu  sangue;

2.   Poder de perdoar os pecados;

3.   Poder de ensinar a sua doutrina, que é a boa nova do Evangelho.

·            Jesus conferiu aos apóstolos o poder de transformar o pão no seu corpo e o vinho no seu sangue e oferecer este sacrifício (que é  Missa), e aqueles passaram este poder aos outros discípulos, e assim até nós. Com isso Ele está vivo e verdadeiro com andava pela Palestina, pregando, consolando, e curando-nos e dando-nos força.

·            A Igreja é Cristo continuado na história da humanidade, e como tal existem nelas todos os poderes que Ele passou para os Apóstolos, e estes aos seus discípulos e seguidores.

·            O poder de ensinar e pregar o Evangelho é um poder emanado de Jesus, que Ele entregou à sua Igreja oficialmente. É uma missão e poder, que só é conferido ã Igreja e ninguém pode ter este direito se não lhe for concedido pela Igreja de Jesus.

·            Os que pregam o Evangelho, o fazem por ter  recebido este poder pela confirmação dessa missão pelo Espírito Santo (Em Jo 14, 16-17, temos: “Eu pedirei ao Pai e Ele vos dará o outro Confortador, o Espírito Santo, e vos recordará tudo o que vos disser.”).

·            Os Doze eram chamados apóstolos, isto é, emissários, cuja missão era serem os representantes pessoais de Jesus. Deu a esses apóstolos o pleno poder de autoridade que Ele tinha do Pai. A plenitude dessa autoridade vem indicada nas palavras do Evangelho: "Em verdade, Eu vos digo, tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu" (Mt 18,18).

·            Leituras  Sugeridas

Celebrar a Eucaristia 

·    Lc 22, 19-20

·    Mt 28,19

Perdoar os pecados

·    Jo 20, 19-23

Pregar e Ensinar

·   Mt 28, 16-20

·   Mc 16, 14-20

·   At 2, 2-4

¨    Reflexões

3.   Qualquer um pode pregar o Evangelho?

4.   Quais os poderes que Jesus conferiu a sua Igreja?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!